sábado, 2 de outubro de 2010

Sugestão Musical do T.U.R.Ô (drops): Emicida.



Por este blog ser eclético (musicalmente falando) e flertar com todas as vertentes da BOA E VERDADEIRA música, me sinto na obrigação de  (apesar de muitas pessoas já o conhecerem), publicar um material sobre o 'menino do cachoeira' ou só EMICIDA.

Lembrando á todos que no próximo dia 16/10 haverá o lançamento do 3o. trabalho deste rapper paulistano uma mixtape chamada 'EMICÍDIO', no espaço emme, bem próximo á fnac de pinheiros. O valor da entrada será de R$20,00. (Com atrações e convidados como Marechal, Kamau, Flora Matos, Rincón Sapiência, Criolo Doido).

O melhor deste rapper considerado da 'nova safra', é justamente que ele não se mantém só no formato 'quadrado' do rap - 4x4, bumbo e caixa e letras normalmente agressivas.

Aliás, aproveito o espaço pra comentar também que o NOVO rap nacional (classificado como underground para a grande maioria), está tão evoluído, que além de flertar com outros estilos musicais (jazz, blues, mpb), abandonou a fase qual chamo 'adolescente' de protesto incisivo e drástico, não se preocupando com a sonoridade, a parte musical ou convenções.
Está muito mais sonoro, maduro e trabalhado.E isso não quer dizer que não fale de problemas sociais, polícia, política. Mas também fala de amor (realizado ou não). De cotidiano de uma forma criativa e peculiar.

http://www.youtube.com/watch?v=PsLWjjz574o


Concorreu no ano passado de forma até inesperada (pra quem não o conhecia) no prêmia da Mtv VMB na categoria RAP, com o clipe da música 'TRIUNFO', do seu primeiro trabalho, a Mixtape 'Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe.'

Não ganhou o prêmio, mas a notoriedade rendeu. Entrevistas no programa do Jô (Rede Globo) e hj está fazendo shows por todo país.
As rimas se mantém evoluindo (e não só por este nobre e digno representante do estilo musical) na velocidade da luz, mas pela maioria desses considerados 'nova geração'.
Vale á pena conhecer.

 Fica a dica.

Obrigado á todos pela atenção e boa diversão.



T.U.R.Ô.

DISCOGRAFIA :


1- Praquem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe (Mixtape)

2- Sua mina ouve meu rep também (EP)














3- Emicídio (Mixtape) - Lançamento no próximo dia 16.




Um comentário:

Á vontade, como se estivesse em casa...