sábado, 9 de outubro de 2010

DROPS + Sobre Generosidade - Por:Marcos Magraner

DROPS H.U.M.A.N.O.:


É bom saber que existem discussões sobre tópicos postados, pessoas trocando informações e idéias para poderem lapidar sua percepção sobre o 'ao redor'.

E é melhor ainda saber que temos pessoas que nos acompanham fielmente há algum tempo, e mais do que isso, se identificam conosco e com a 'filosofia' do blog e das pessoas selecionadas p'ra escreverem semanalmente.
Mas isso não é sinônimo de monotonia (e olha que eu faço o possível: quase 2 colunistas por dia; estão chegando daqui á pouco uma fotógrafa e um desenhista para postarem conosco também; temas variados, dicas musicais, atualidades, desenvolvimento pessoal, poesia...literalmente uma salada cultural, que em poucos lugares teriam a capacidade de reunir pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. E nesse caso, também acho que a diversidade é a nossa força, por mais antagônico que pareça).

No melhor exemplo de todos, um dos nossos leitores foi convidado á nos escrever  (logo abaixo), uma dica musical.
Interatividade, Igualdade, Confiança, Integração, Identificação. Poderia descrever aqui diversas características sobre esse fato relativamente simples do convite e do aceite.
Mas por aqui (e falo por todos que escrevem e tenho certeza absoluta disso!), nos preocupamos muito mais com o ser do que o parecer. De longe. 100000000 x 0.

Esse espaço é livre.

Vcs acham que algo DEVE ser visto, compartilhado aqui? Opinem. Falem. Critiquem, Elogiem. Nos apresentem á 3 amigos em 1 mês! Vamos passar pra frente isso também.
Desde momentos legais e inesquecíveis pessoais até artigos políticos, religiosos, do esporte, dúvidas, sugestões, QUALQUER COISA que estimule o própósito daqui: INTERVIR HUMANAMENTE.

O movimento é livre. E serve para simplesmente fazer pensar. Simplesmente isso...
Simplesmente?
De novo: serve para fazer pensar.(esqueçam o simples).

Postem em comentários, enviem mails para turothui@gmail.com , interajam.
Será um prazer estreitar ainda mais essa relação.
De ser humano pra ser humano.


T.U.R.Ô.







Sobre generosidade



*Por Marcos Magraner



Foi de surpresa...Estava tocando violão, bisbilhotando no facebook, só pra ver se eu tirava da cabeça todas aquelas coisas só trazem... Deixa pra lá. Janela de bate papo aberta, vou ver quem é...

Turô, velho amigo... sem nunca ter visto.
Conheço o cara há séculos, curto muito o que ele curte, concordo muito com o que ele concorda, tenho muito em comum com as suas opiniões. Sinto enorme prazer em ler este blog, pois vejo que não estou sozinho, vários amigos de séculos que, aliás, nunca vi, mas sempre estiveram comigo, compartilham idéias, opiniões e principalmente falam coisas que tenho a impressão que eu mesmo falaria. Pois é, rolou um papo e numa enorme prova de generosidade (Muito obrigado irmão), convidou-me para postar uma dica musical pra este sábado... Hum... Pensei, isto tem  a ver com compartilhar, dividir...

Estilo livre?Pergunto.

Você manda!Responde.

Jazz, rock, blues, hip hop, vou indicar quem?Buddy Guy?Mozart/Sex Pistols?

Terei que fazer resenha?

Mas aí me vem à cabeça: cara é só voltar ao tema. Você não está sozinho. Fique com quem te protege, proteja quem está com você.

Eureca!!! Ben E King.(30/10/1936).Escreveu uma canção em 1961, que foi indicada como a canção do século pela Recording Inds.Association of America.

E vários artistas compartilharam esta canção entre si, dando ao mundo grande prova de generosidade.

Pois é Stand By Me. É o que peço  ao mundo: fiquem comigo, meus queridos. Pois acredito que uma canção pode unir o mundo.O vídeo mostra isto. É possível... Chegar ao MELHOR LUGAR DO MUNDO.

Pois é... A idéia hoje é com partilhar.

Curtam:

http://vimeo.com/moogaloop.swh?clip_id=2539741

     



*Marcos Magraner é músico e namora uma jornalista roqueira. Estudou pouco, não aprendeu nada e esqueceu tudo. (Fugiu da escola ao escutar Titia Alice Cooper gritar: “Scholls Out”)*








4 comentários:

  1. Muito legaalll!!! Mas acho que teve um probleminha com o link, QUE SEGUE AQUI NOVAMENTE, dears! Espero que dê certo. Bjossssssss
    Beijo Marcos!!!!! ;)
    http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

    ResponderExcluir
  2. Valeu ;Turô
    Brigado; Michel
    Nancy:Querida

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a foto:
    esse drops era o que o Michael Jackson gostava...
    Ele só chupava Garoto...

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...