terça-feira, 12 de outubro de 2010

O GRUPO DOS DESAGRUPADOS - Café Comportamental com Júlia Chaim





O Grupo dos Desagrupados




Escolhemos precisar das coisas. E quanto mais coisas escolhemos, mais coisas precisamos. Podíamos escolher não precisar de nada... Mas qual seria a graça, não é mesmo?

Nascemos inseridos num contexto e já foi dito mais vezes do que era preciso que toda pessoa tem necessidade de fazer parte de um grupo. E quando a gente acha que tem opinião formada, que não faz parte da maioria alienada, que tem capacidade de raciocinar sobre um assunto complexo, seguimos em busca de pessoas assim também, ou quase isso, ou que acham que são assim, ou que querem ser... Enfim...

Um novo grupo está formado: Um grupo que não quer fazer parte de nenhum grupo!E infelizmente, muitas vezes as pessoas que participam dessa mentalidade, julgam que, por este fato, não compartilham algumas necessidades e responsabilidades do "todo". Acham que, desejando apenas a chamada contra cultura, não estão consumindo, não estão "fazendo parte". Esquecem que aquele é apenas mais um mercado voltado para mais um grupo de mais uma mentalidade de mais um tipo...

A consciência sobre algo não isenta ninguém, pelo contrário, a consciência clara e total precisa vir com questionamentos quanto as atitudes a serem adotadas para mudar alguma situação.

A resposta não é deixar de "fazer parte", é ter um algo a mais, é saber fazer diferente, contribuir, mostrar que é possível viver de uma maneira mais consciente e humana. Encontrar maneiras de ser criativo e modificar o ordinário.

Idealizar, planejar e construir uma nova estrutura. A satisfação de cada um está no contentamento de todos nós.



Júlia Chaim



5 comentários:

  1. É isso, ação. Fazer diferente! ;)

    ResponderExcluir
  2. Os mais inseguros sao aqueles que tentam, a todo instante, provar ao mundo o quao seguros sao.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, sorte e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  4. Valeu Galera!
    Vamô que vamô!

    ResponderExcluir
  5. Caramba isto é que enxergar alem,parabens garota

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...