quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Colaborador eventual: apresentação T.U.R.Ô. + Diamantes sem salvação.



Olá.

Sou o T.U.R.Ô. Uns me chamam de T.U.R.Ô. mesmo, uns de Thu e suas variações (inhos e ões), king, irmão, nego e por aí vai.
Continuo sendo só T.U.R.Ô.
Moderador e uma espécie de 'pai' desse projeto chamado I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.ÃO.  H.U.M.4.N.A.. Projeto de arte, consciência, protesto e amor. Conscientização é o termo mais preciso. Conscientização e contra-cultura-contemporânea (3c). Tudo misturado com todas as faces e filões que possibilitem a LIVRE EXPRESSÃO e indução á arte de pensar, tão esquecida nos imediatismos de 'hoje em dia'.

Sou músico por amor, Emcee por amor, responsabilidade e origem, designer em formação, boêmio, humano no melhor e mais evoluído sentido da palavra, grafiteiro em evolução, blogueiro nato (http://acidjackal.blogspot.com/) e mais um monte de coisas que até pareceriam desconexas e sem intersecção alguma, não fossem em mim e por mim.

Estou cobrindo o nosso querido e ilustríssimo Grubals Psôa. Provavelmente amanhã teremos dose dupla por aqui: Grubals e The Cramps. Sensacional.

Bom, já devidamente apresentado, espero que aproveitem meu mais novo texto e esse movimento que está nascendo através deste blog e das intervenções urbanas/ humanas. Para mais textos, contatos e afins, o blog pessoal está á todo vapor também.

Abraço p'ros caras, beijo p'ras meninas e paz para todos de bem e que somam e servem algo maior de alguma forma.



T.U.R.Ô.



DIAMANTES SEM SALVAÇÃO




'Tenho medo de me perder...de perder o que almejo sem nem ter ao menos conseguido.'

Foi com essa frase que amanheci, em uma super idéia com uma amiga. Escutei isso e beirei um Satori. Minha mente foi invadida por uma enchente de pensamentos, que não respeitaram nem o pouco tempo em que eu havia acordado...


Me dei conta da preguiça que sinto. Estou beirando os 30. 30!
Devia estar acelerado em algumas áreas? Com certeza. (Pelo menos no quesito expectativas externas, vixi...).
Mas será mesmo?

Estou quase na metade da expectativa mínima de vida de um cidadão brasileiro e consequentemente, terceiro mundista: 60 anos.

E já vivi coisa pra mais de metro. Já vivi muita, mas muita coisa que homens de 50 nem sonham...
Cara...e ainda tenho, no mínimo (e só por hoje), mais 30!
Tudo bem que o tempo hoje passa mais rápido.

Tudo bem que o diamante é duro pra cacete e p'ra ser lapidado, demora.
Mas o valor agregado nele, o que o difere de uma pedra bruta que qualquer um chutaria na rua, é justamente o trabalho empregado. O suor. Claro que a ignorância generalizada, faz cobiçarem-no pelo valor final.

Amadores ...

se soubessem ...


Meus pensamentos (re-)soam entre distorções e wah wah's... timbres ardidos e swingados de single coils. Beiram o psicodélico em diversos momentos...
LSD's emocionais.

Em meio á tudo isso, sigo como ponte pra amigos voltarem para a terra a que pertencem. Sou braço, mão, peito e elo.
Como diria meu primo: 'Sou do tipo que não abre a barreira'. E ponto.
Fica a experiência.

Mas não tô afim só de experiência. Com ela eu aprendo. Mas a intenção final é viver bem. Como venho vivendo. Livre.

Sem rótulos, lacres, esteriótipos e afins; enfins ou fins prematuros e trágicos.

Bom senso, estilo e amigos no fim das contas é o que conta. Afinal de contas ''pra parecer um palhaço não é preciso nem o nariz vermelho. É só fazer o que não sabe sem se olhar no espelho.' Esse é um dos ensinamentos do guerreiro silencioso.


Afinal de contas, 'quero que me falem que eu não sou mais um; que eu sou o escolhido.
Já que me senti, igual os abóboras amassadas, um rato em uma jaula, por muitas vezes. E sem esperança de ser salvo.'



'Sou tudo, um pouco de cada um. Sou um agregado'


E isso é o que faz a minha unidade.

3 comentários:

  1. Mais do que na hora ein meu irmão!!!!

    Agora é nossa vez: HELLCOME Negão!!!!!!

    Parabéns pelos trabalhos e iniciativas

    Tamo junto

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...