terça-feira, 28 de setembro de 2010

Café Comportamental - com Júlia Chaim



Iniciativa: É pegar ou largar


Muitas vezes entramos em conflito em relação às iniciativas e atitudes de pró atividade que podemos/queremos ter. Isso acaba gerando dilemas sobre quais são nossas responsabilidades e o que pode ser atribuído ao outro.

Inevitavelmente, ao darmos o primeiro passo acabamos assumindo um compromisso e servindo de exemplo... Mas independente disso, o que torna tão dificultoso ter iniciativa nos dias de hoje?

Pensamentos como “eu posso fazer, mas quem tem que fazer não sou eu, é ele” nos livram de uma responsabilidade concreta, mas talvez não sejam coerente com os nossos ideais, raciocínios e postura diante da vida. Se podemos fazer porque vamos esperar que seja feito por outro? Nos limitamos muito aos nossos medos... Medo do peso ser muito maior do que acreditamos que podemos carregar, ou ainda, maior do que queremos de fato carregar.

Equilíbrio, como muitos dizem, é necessário ter equilíbrio em tudo nessa vida. Não precisamos assumir tudo e nem ficar esperando que façam todo trabalho pesado. Mas também temos que estar em evolução constante e para isso nada melhor do que ter atitude, estar em movimento, superar limites e vencer obstáculos...

Afinal de contas, você quer assistir o evento, participar do acontecimento ou ser o maestro do espetáculo?

Escolha o seu, assuma sua posição, divirta-se e pratique a flexibilidade!





*Júlia Chaim é mulher de um sorriso enorme e uma boca maior ainda (para caber!), introspectiva, consciente e colaboradora do I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.4.N.A. ás terças-feiras*





5 comentários:

  1. Uma delícia de se ler. Leve e revigorante como um café.
    Parabéns moça !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Querido!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Concordo Tuca.
    Um texto gostos de ler e com um conteúdo valioso. As vezes chamamos a responsa e acabamos onde menos esperamos. Quer que seja bem feito? Faça você mesmo!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, deu o recado com leveza! ;)

    ResponderExcluir
  5. Ju, vivemos esse dilema diariamente. Eu vejo isso acontecendo comigo e com pessoas ao redor. Muitas vezes queremos muito, mas não temos coragem, ou muitas vezes é simplesmente preguiça. Pensar nisso é muito importante, levar adiante um projeto só depende de nós. Por isso, acredito que as pessoas possam "mover o mundo", "mudar o mundo". Quem quer dar o primeiro passo, quem vai levar isso adiante?

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...