segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amaldiçoados - Coluna PULP FICTION -´Por: L'Pil



Minha nossa, senta aí! Quer um café? Certo, que seja um chá...Só insisto pra que tome algo quente, que o mundo ja acabou faz tempo. Olha, eu tenho vivido um turbilhão de coisas sem nome que chego a pedir até que me mandem mentalmente coisas boas. E não é só comigo, sei que não. A gente leva dias difíceis desses que da vontade de gritar com meio mundo, mas tem umas coisas que salvam, e a Arte é uma delas.




Então é de arte que a gente vai tratar hoje.



Está acontecendo, na Reserva Cultural de São Paulo, o Animaldiçoados. Um festival com 69 filmes, brasileiros e estrangeiros, de longa, média, curta e micro metragem. O primeiro festival internacional de animação de horror do Brasil, trará além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, também, palestras de cinema de animação com inscrições gratuitas.



O festival contará com longas sobre a suspeita de terrorismo biológico do filme Resident Evil: Degeneração e as seis visões de O inferno de Dante. O animador japonês, Taken Nagao, terá programa especial, sem contar a apresentação dos longas From-inside e a história do assassino em série, de Le Tueur de Montmartre. Sobre alienígenas canibais, será exibido o média metragem Kanibal Seijin, e os pesadelos de infância foram inspiração para a competição oficial de curtas, que acontecerá no prgrama Grito.



Quem se interessa por animações, terá o prazer de entender o processo e desenvolvimento de animações 2D, desde o texto até a ideia inicial com pequenas poses (thumbnail) até a execução final de poses em sequência que da ilusão de movimentos. E 3D, com apresentação do processo de criação, passando pelo concept, story board, e os caminhos até a animaçã ofinal e pós produção. Tudo isso com apresentações de filmes e comerciais feitos pelos palestrantes, os quais serão ninguém menos que: Carlos Avelino (que trabalhou nos longas nacionais "O Grilo Feliz", de Walbercy Ribas e no ainda inédito "Lutas", de Luiz Bolognesi) e Márcio Gática (professor na Melies e Animador na produtora MR SOLO, em São Paulo.)



A palestra é gratuita, sendo necessário apenas a inscrição da ficha encontrada no rodapé deste link http://www.animaldicoados.com/PALESTRA.html que deve ser anexada e enviada para info@animaldicoados.com, com assunto “PALESTRA DE ANIMAÇÃO”. O e-mail será retornado com a confirmação da inscrição e pronto, o prazer será todo seu.





O festival teve início no dia 17/09, mas ainda conta com programação diária até 27/09 com as competições de curtas, exibições de longa metragens, retrospectivas de curtas, programação especial de Taken Nagao e palestras.



A programação de exibições está inteirinha neste link http://www.animaldicoados.com/AGENDASP.html

E os ingressos para as exibições dos curtas, médias e longas metragens custarão R$ 15 e R$7,50 (meia). A venda será feita na bilheteria do Reserva Cultural ou antecipados no site do cinema: http://www.reservacultural.com.br

O mundo já acabou, então nos resta decidir se sentamos e toma um chazinho ou decidimos não morrer da verdade, por que a arte, ela ta aí pra nos salvar.
 
 
 
*L'Pil é publicitária, aspirante ao título de pin up do apocalipse com seus bem vividos 19 anos, menina-prodígio e colaboradora da família I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.A.N.A. ás segundas-feiras*

6 comentários:

  1. Interessante. Não sou muito de assistir filmes de terror ou coisa do tipo, porém ontem assisti um chamado Contatos de 4º Grau. Achei bacana o filme (documentario). Mostra cenas reais de casos assustadores. MEDO.

    Valeu por atiçar L`Pil.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, 4th kind (contatos de 4º grau) foi o único filme, depois de O exorcista I, que me meteu MUITO medo. Cara, só de olhar pra expressão da mulher que da os principais depoimentos eu tremí na base, muito sério!
    E os curtas de horror dessa exposição me chamam atenção nem tanto pelo gênero, mas por serem de thumbanil mesmo, todo o processo de storyboard e criação me fascinam bastante, acho que vale a pena :D

    valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Alice Cooper já falou:
    Welcome to My Nightmare.
    Alguem ai já aceitou o convite?
    Talvez um tal de Roman Polansk.

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...