terça-feira, 16 de novembro de 2010

Escravos de nós mesmos - Café Comportamental - Por: Julia Chaim



Escravos de nós mesmos






Uma das maiores buscas humanas é a liberdade. Nos orgulhamos de desfrutá-la. Ser livre, ser leve e solto. Este é nosso alvo.

E muitos conquistam esse estado. Podem ir e vir, exercem esse direito e até esquecem como era viver sem a tal liberdade que tanto sonharam outrora. A liberdade é um lugar e, ironicamente, muitos acreditam que este lugar é externo, é o fim de uma caminhada, é o resultado de todos os combates vencidos. Pode ser também...

O sonho de liberdade muitas vezes se torna inatingível por causa de nossas próprias questões internas, nossas crenças, nossos valores ultrapassados... De coisas que insistimos em acreditar mesmo sabendo que já mudaram e se transformaram.

Vivemos tantas coisas e absorvemos tantas informações que acabamos por nos basear nessas experiências para dar os próximos passos. Temos consciência que aquilo é falido, mas algo nos prende ali, naquele estado, nos impedindo de experimentar a liberdade de novas conquistas e novos ideais.

É o tal conforto que sentimos no que já é conhecido, a acomodação... É melhor ficar aqui onde já se sabe o que esperar do que tentar se jogar no desconhecido, no que vai mudar nossas crenças e esfregar na nossa cara o quão ultrapassado estão nossos valores.

Temos a liberdade e somos escravos de nós mesmos. Alimentamos nossos medos para continuarmos sentados na poltrona velha que já tem o formato de nossos corpos. O que eu não sei, não preciso saber. O que eu não sei só vai bagunçar minhas estruturas e me obrigar a enxergar o óbvio.

Nossas maiores e mais fortes correntes ninguém vê.



Júlia Chaim



*Julia Chaim é menina de sorriso largo e está parecendo um camarão. Contribui ÁS 3.as para o I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.4.N.A.* 




5 comentários:

  1. Simplesmente A-M-E-I!!!! É exatamente isso que nos limita: esse medo do desconhecido... perdemos tantas oportunidades pelo simples fato de não tentarmos. Ai vai de cada um, saber o que vale a pena ou não... a mudança é a unica constante!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Amiga de cor!!! Rsrsrsss...
    Todo acontecimento é uma oportunidade!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Beleza Júlia!!!! É preciso enxergar e agir. bjo!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Nancy!!
    Atitude é tudo nessa vida...

    ResponderExcluir
  5. |Poxa Júlia,você disse tudo......Agora o que eu preciso :é tomar coragem e me levantar da poltrona velha.
    Obrigado pelo Tok.

    ResponderExcluir

Á vontade, como se estivesse em casa...