terça-feira, 31 de agosto de 2010

“AVALIASOUND” por: Gustavo Galuppo*

*A INDÚSTRIA PRECISA DOS MÚSICOS, MAS OS MÚSICOS NÃO PRECISAM DA INDÚSTRIA*



Prévia



Em meio a tantas “críticas” e textos polêmicos estou aqui para falar sobre Bandas e Músicas. Serão terças de pura avaliação musical. Toda semana uma banda nova.



Influências, dicas, estilos musicais, carreiras, polêmicas, avaliação e interação com vocês, internautas/leitores.



Quero deixar claro que em muitos momentos alguns possam discordar do que vou dizer sobre a banda da vez, pois cada um teve sua formação, gostos e conhecimentos musicais diferentes. Dito.



Espero agregar e agradar.












JAMIROQUAI



Não precisa me conhecer a fundo para saber o quanto gosto desse grupo. Muitas pessoas devem estar achando normal (ou até chato), eu começar com essa banda. “Pô Gu, de novo Jamiroquai!?!?”. Realmente não tenho como contra-argumentar. Sou e sempre fui vidrado nessa banda. Motivo? É pra já!



“JAM” de Jam Session. “Iroquoi”: tribo norte americana em que os membros se identificam com a filosofia.



Jamiroquai é uma banda Britânica muito conhecida mundialmente pelo som “dançante” e a mistura de movimentos que traz.



Formada por uma cambada de músicos talentosos, este grupo conseguiu criar um som inconfundivelmente próprio, sofisticado, classudo, e muito bem arranjado. Sem esquecer as raízes de suas influências, a banda uniu AcidJazz (movimento do início dos anos 90), Funk Soul e Disco.



Falando em influências e mistura de movimentos o grupo tem como grande inspiração Pointer Sisters: trio de vozes femininas inconfundíveis, imperdíveis e impossível de não curtir. Em seguida temos outras bandas como Rufus & Chaka Khan, The Commodores entre outros grandes nomes do Funk Soul como Marvin Gaye.



Uma dica para quem curte essa banda (Jamiroquai) e gostaria de conhecer um pouco melhor sobre suas influencias, existe um CD que você pode encontrar em qualquer loja chamado “LateNightTales: Jamiroquai”. Esse álbum possui os artistas citados acima entre muitos outros. Excelente, vale a pena conferir.



Breve Histórico



Em 1993 foi lançado o primeiro álbum do grupo “Emergency On Planet Earth”. Neste CD a banda trata de assuntos como a pobreza e os maus tratos ao meio ambiente. Um protesto, cabível até os dias de hoje, com a qualidade do AcidJazz.



Apreciem SEM moderação:
http://www.youtube.com/watch?v=6YscShmqoYI



Logo no ano seguinte foi lançado o CD que muitos consideram o melhor e mais refinado da banda: “The Return Of The Space Cowboy”, com sucessos como “Space Cowboy”, “Light Years” e “The Kids”. Neste álbum já percebemos muitos toques de Funk e levadas Disco.



Em seguida veio o álbum “Trevelling Without Moving”, um dos discos mais conhecidos da banda com os sucessos “Virtual Insanity”*, “Cosmic Girl” e All Right”. Uma avalanche Funk/Disco.



*É amigos, o tempo passa para todos. Hoje em dia, Jay Kay (Vocalista), não aguenta cantar essa música devido ao TOM, muito agudo segundo ele.



Depois da febre Funk/Disco, vieram os CD`s “Synkronized”, “A Funk Odyssey” e por último “Dynamite”.




Com 6 CD`s de estúdio a banda saiu do AcidJazz foi para o Funk Soul (onde o Disco pegou carona) e até hoje trabalham nessa linha, porém, com muito mais elementos eletrônicos.



A banda perdeu alguns fãs devido ao uso "excessivo", dizem por aí, de elementos eletrônicos em suas músicas. Não vejo por esse lado. Apenas evoluíram com elementos da atualidade sem perder de maneira alguma a classe e a personalidade t‹o forte que o grupo possui. Sim, poderiam voltar a fazer um som mais "natural", mas galera é a evolução das coisas. A música não escapa disso também.



Um detalhe muito importante sobre a banda: eles sabem fazer um som LIMPO com muitos instrumentos. Isso é o terror dos músicos!!! Alinhar todos os instrumentos da banda para sair um som uniforme e de qualidade.



Acompanhem
http://www.youtube.com/watch?v=MKZVNrC0QYA&feature=fvst



Para os que não sabem, dia 16 de Outubro os caras virão para o Brasil em um show único de sua turnê de lançamento do 7 álbum de estúdio Rock, Dust, Light, Star.

E aí, BORA?!? kk


Experimente, escute, deguste, disseque Jamiroquai e irão me entender perfeitamente.







*Gustavo Galuppo é publicitário, amante da música e colaborador ás terças-feiras do I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O  H.U.M.4.N.A.*



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pulp Fiction - Por: L'Pil

O mundo está transbordando de rapazes e garotas lindas, cabelos impecáveis, roupas transparentes, peles bem tratadas e movimentos eróticos. Entram e saem dos metrôs,



Bancos, edifícios, avenidas, desviando os olhares como se clamassem para continuar na deplorável situação de estarem: Sozinhos.


É raro encontrar quem saiba qual é a sensação ao despertar numa manhã de segunda feira, olhar para o lado e sentir o hálito abafado de sono da pessoa que roubou seu cobertor e se mexeu bastante durante a noite toda, e ainda assim sorrir e dizer “bom dia, meu amor”. E realmente sentir que aquela seria uma ótima segunda feira, por que começou ali, na cama, com alguém.


Que carência é essa de tomar sorvete dividindo a mesma colher, passear de mãos dadas, deitar no colo e choramingar sem motivo, sem ter que depois mostrar performances dignas de um filósofo francês. Coisas simples que perdemos nessa nossa busca sem fim de uma evolução acéfala.


Sentir-se bem e amado pra que? Sorte no jogo e infeliz no amor, enquanto for assim e a produção continuar, está ótimo. Não!



Tornamo-nos personagens reais ao mais fiel estilo “Tempos Modernos”, verdadeiras máquinas desesperadas por não saber como “sentir”.


Para onde quer que olhemos, é sempre um ou dois felizardos que transparecem a satisfação de estarem realmente felizes, todo o resto não passa de solitários em meio a uma manada de reações automáticas, previsíveis e etéreas.


Retardamos o envelhecimento, estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Preferimos fechar a cara e nos sentir a pessoa que mais tem direito à preocupação e pressa do que permitir um sorriso a dois.



Todos nós sabemos que a vida as vezes é feia e endurece a gente, mas prefiro crer na missão de torná-la aceitável. É possível posicionar os problemas na cabeça e deixar escapar um sorriso no rosto, esquecê-los na quantidade de minutos que levar pra saborear um frapuccino ao entardecer. É possível ser um grande homem de negócios e tomar yogurt com o dedo e é mais possível amar, ainda que os obstáculos sejam de dimensões tremendas.



Se temos coragem pra sair de casa e respirar todo esse ar contaminado por poluição, mau humor e secura, tenhamos também pra ir até a janela de alguém e dizer: “vamos ter bons e maus momentos, vamos acordar cedo pra ver o sol nascer, vamos uma hora ou outra sentir que o barco ta furado e ainda assim continuar remando. Vamos fazer de tudo e se não der certo tudo bem, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida”.



Ame!

 
 
 
*L'Pil é colaboradora semanal na coluna Pulp Fiction aqui no I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.A.N.A. (ás segundas), publicitária e modelo (no melhor significado da palavra) pin-up dos anos 2000.

domingo, 29 de agosto de 2010

Vídeo do Lula revelando a estratégia pra domínio do povo. ACORDE !!!!

Não pude deixar de postar este vídeo, apesar de estar rolando há um tempo já na rede. Como nós deste blog pregamos a CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO das pessoas, acredito ser de grande valia para isto.

Assistam e repassem, indiquem, publiquem através do link direto para facebook, twitter e afins (logo abaixo).

Dizem que os brasileiros não tem memória política.


Nós somos a prova que isto é mentira.







ISSO SIM É O LITERAL CONCEITO DE  I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.4.N.A. .


Lembrem disso no dia da urna e DIVULGUEM Á QUANTAS PESSOAS PUDEREM.



O seu futuro e o do seus filhos, com certeza, agradece.

sábado, 28 de agosto de 2010

Arte Contemporânea (Esculturas em grafite) - Artista: Dalton Ghetti



Você já deve ter visto vários artistas usando o lápis para criar arte, mas nada se compara ao que o Dalton Ghetti faz. O brasileiro, que agora vive em Bridgeport, Connecticut, USA, desenvolveu uma curiosa técnica em que usa a ponta dos lápis para criar esculturas.



Curiosamente, o carpinteiro usa três ferramentas bem simples para construir suas obras: uma lâmina de barbear, agulhas de costura e faca. Ele ainda se recusa a usar lupa e nunca vendeu nenhum de seus trabalhos, que são dados de presente a amigos. Dalton declarou ao site britânico The Telegraph: Uso agulha de costura para fazer furos ou cavar o grafite. Do nada crio linhas e lentamente transformo o grafite com a mão. Dalton disse que tem mais de 100 esculturas que se quebraram enquanto ele trabalhava nelas. Ele as chama carinhosamente de a coleção cemitério.


Atualmente, o brasileiro trabalha em uma peça épica inspirada na tragédia de 11 de Setembro, em que as Torres Gêmeas foram atacadas. Eu decidi fazer uma escultura em lápis para cada uma das pessoas que morreram no ataque, cerca de 3 mil. ''Vai levar cerca de 10 anos, mas vai valer a pena'', declarou ele.



Crédito pelo envio da matéria e fotos:  Julia Chaim.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COLUNA 'NA CONTRAMÃO' por: Nancy Nuyen

A partir desta sexta-feira teremos neste espaço, semanalmente, um texto livre sobre temas de atualidade. Quem escreve, com o desejo de contribuir para esta reflexão, é Nancy Nuyen, jornalista, professora universitária, anarquista e roqueira. Espero que curtam!






O estranho fast food nacional

(por Nancy Nuyen)*



Fico impressionada e não raramente indignada com o comportamento de manada... Parecem todos de acordo sobre as regras comportamentais do chamado mundo global.

Eficiência, lucro, poder, lucro, consumo, lucro, aparência, lucro, fórmulas prontas para se viver de acordo com o econômica e socialmente esperado, com padrões de beleza, padrões para o sentimento, padrões para a alegria, e até para a tristeza (Atenção! Proibido ficar triste, já temos remédios para você ficar feliz).

A mídia cada vez mais medíocre – focada em “celebridades” que nada de excelência produziram para ganhar o status de “celebridades” – reforça em rede nacional o conceito de felicidade contemporâneo: dinheiro, poder, lucro, consumo, imediatismo, oportunismo.

Os jogos sociais – hoje quase contratos – espelham o cenário econômico atual. Até mesmo o amor passa a ser um contrato onde é preciso avaliar o “custo-benefício”. A solidariedade vai – quando vai - até onde o individualismo exacerbado e estimulado por toda a parte permite. A capacidade de se indignar é facilmente confundida com inadequação social, loucura...

Tempos estranhos estes. Com estes mesmos olhos por vezes obrigados a ver coisas como o horário eleitoral gratuito, Big Brother, Jornal Nacional e outros programas bizarros, constatei recentemente o que supus ser brincadeira na fala de meus alunos: a Igreja Universal abriu em seu templo da Vila Mariana na zona sul de São Paulo, um drive-thru de oração e oferta. Sim, tipo McDonald’s. Como na franquia de fast food, um pastor do drive-thru entrega ao motorista um folheto com os horários dos cultos, faz uma oração e um pedido de oferta à igreja. Dura cerca de 5 minutos. E a manada segue.

O importante – parece – é seguir, sabe-se lá para onde, desde que se alcance “sucesso”.Enquanto muitos morrem por falta de comida, saneamento, educação, o horário eleitoral gratuito continua prometendo e prometendo, anos após ano... Desconfio que eles – os partidos e seus políticos profissionais - sabem que ninguém acredita naquilo, como também sabem que se estivéssemos numa democracia o voto não seria obrigatório. Enfim, o importante, parece, é jogar o jogo.

Palco de hipocrisia, com a contrapartida de uma classe média supostamente informada, o palanque salta para a tela em horário nobre. Ali são oferecidos políticos/produtos, como sabão em pó. E os eleitores fazem “a festa da cidadania” na data estipulada, em troca de cestas-básicas, uniformes de times de várzea... E dizem – em horário nobre, no dia de eleição, que eles exerceram sua cidadania...E eu me pergunto se algum atributo humano, verdadeiramente humano, subsiste em alguma parte. Você tem fome de quê? Acorda!!!



* Nancy Nuyen é jornalista, professora universitária, anarquista, roqueira e colaboradora ás sextas-feiras do I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O  H.U.M.4.N.A.*










quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Proibição de programas humorísticos de vincular piadas sobre políticos nestas eleições - Por: Grubals Psôa




Ora, agora consigo entender o porquê da proibição: nenhum programa ou humorista do mundo consegue competir com o TSE da palhaçada generalizada dos canditados: Marcelinho Carioca, Netinho pra Senador, Tiririca, Ronaldo Esper, Kiko do KLB, etc... e merdas subjacentes...

O grande lance nestas eleições já que os Filhos não fizeram nada nestes anos todos, vamos votar nas Putas: mulher melão, mulher melancia, mulher piroca...

Brasil uma democracia onde tudo é proibido de uma hora pra outra e aonde é obrigatório o voto senão você não tem direito de tirar passaporte e sumir daqui...



Por isso everybody sing with me: Esse é um país que vai pra frente, lá lá lá lá lá...



Tocado pelos grandes instrumentistas do KLB e cantado pelo Netinho de Paula, back vocals: Tiririca, Marcelinho Bichaioca e Viado Esper...


E não podia faltar: As mulheres frutas candidadas à deputadas, mostrando o cú que é o retrato de Brasília e os peitões que são as tetas que todo mundo vai mamar...


Eu e você, vamos pagar mais impostos e sentar nas poltronas acopladas com vibradores extra large!!!
 
 
 
 
*Grubals é colaborador do I.N.T.E.R.V.3.N.Ç.Ã.O.  H.U.M.4.N.A. sobre política e humor. Infelizmente, nesse país, isso muitas vezes se confunde. E isso NÃO é engraçado.

DEVANEIOS EM SÉRIE - Autor: The Cramps

Oi...num sei muito bem o que dizer sobre mim, mas blz, vamos lá:
Meus pensamentos sempre foram muito loucos, doentis, sempre pensei em morte, kaos, desordem e sempre senti um certo prazer distorcido nisso, sou a favor da pena de morte e de amputação dos membros das pessoas safadas e sem escrúpulos, talvez eu entre nessa também...
Gosto muito de sexo e do universo que isso engloba, gosto também de saber como as mulheres pensam, só para quando tiver a oportunidade, fazê-las mais feliz, enfim sou um puta xarope, retardado, egoísta, que ainda não sei o que estou fazendo nesse plano...sacou?!?!    
The Cramps

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Introducing me, with pleasure - L'Pill

Coceirinha no coração, sabe qual é? Aquela típica que a gente sente toda vez que está prestes a entrar em algo que não aguentamos mais esperar pra ir fundo e fazer dar certo. É isso aí que to sentindo, ansiedade, gana e amor por tudo isso aqui. Olha que é só o começo, e pra começar é bom que eu me apresente:Gabriely Catherine ou L'Pill - codinome que usarei pra facilitar a nossa vida nesse mundo paralelo aqui - com todo o prazer da minha existência de 19 bem vividos anos. Estudante de Publicidade e Propaganda, designer, amante da arte e de pessoas, blogueira (http://little-pill.blogspot.com/), sou uma entre os tantos contribuintes desse projeto que me surpreendeu desde o começo.
Nunca tive um portfólio, sempre fiz dos rascunhos minhas artes finas porque sempre me dediquei mais aos rascunhos do que ás finalidades propriamente ditas, e detesto seguir linhas de raciocínio, prefiro bem mais fazer as minhas. Aquela coisa de que a gente ama nossos desejos muito mais que o objeto dos mesmos. Assim meu lema se torna o famoso: faça ou não faça, tentativa não há!E é bem isso que vai acontecer aqui, nada de roteiro, palavra sintética ou qualquer coisa do gênero. Se existe algo que poderão esperar de mim é corpo, alma, vísceras e falta de ar. E vão ter.
Será preciso apenas uma linha a seguir, manter a majestade do blog e pra isso, surpreender. Não sendo formadora de idéias, mas sim ajudando a melhorá-las, compartilhar, aprender, ensinar e deleitar, serão as minhas metas por aqui.Desde que recebi o convite para contribuir com o blog, decidi que é parte de mim e não vai precisar de muito esforço pra trazer coisa boa pra vocês. A vontade de fazer o melhor vai ser grande o bastante pra fazer fluir naturalmente, sem contar que a pauta que me concederam é tudo o que respiro: Literatura, arte, dança, moda, música e claro, sexo.
Em dosagens semanais, todas as segundas feiras!Prometo não vincular os assuntos com a minha obsessão por Star Wars, como fiz em um dos TCC’s da faculdade, e que no fim deu certo, mas sei bem a dimensão dessa pegada aqui pra separar o milho do joio, e se tiver algum vínculo mínimo vez ou outra, será mera coincidência.Não me parece fazer muito sentido estender a apresentação, afinal, espero mesmo que me conheçam um pouco (ou bastante) à cada segunda-feira, pois colocarei muito mais de mim nos textos do que em uma apresentação tão breve.Aproveito para agradecer El King: Arthur, por ter proporcionado uma oportunidade tão boa, a de partilhar o meu melhor com todos vocês. So that’s all folks! Vivamos da arte pra que a verdade não nos mate, já dizia Nietzsche.
Até logo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Novos colaboradores e mudanças

Olá pessoas, seguidores, acompanhantes e cúmplices deste movimento e também do blog. Estou aqui hoje para anunciar que dentro de alguns dias, algumas reformulações e mudanças significativas estarão acontecendo aqui. Afim de não ficarmos neste clima ''paradão'' entre uma ação e outra (até porque as ações demandam tempo e estudo) aqui no blog, estamos recrutando alguns colaboradores que junto comigo estarão contribuindo com crônicas, charges, músicas e histórias (ou estórias) para aumentarmos o vínculo entre nós e o conceito I.N.T.E.R.V.E.N.Ç.Ã.O H.U.M.A.N.A.. Semana que vem já teremos o aparecimento de um desses, que estão dispostos á publicar suas idéias PERIODICAMENTE; logo, em um tempo muito curto, haverá á disposição uma série de atualizações e novidades que vocês poderão acompanhar. Serão publicados artigos sobre música, moda, atitude, política, filosofia, ambientalismo, sociologia e afins, afim de conscientizar e entreter de uma forma ímpar os que nos acessam. O projeto está crescendo, e para isso, é necessário que seus pais e as pessoas próximas ajudem para direcioná-lo e com isso, continue puro. Afinal de contas, ''não precisamos ser inocentes para mantermos o coração puro''. Sem mais e ansioso para o que está por vir, deixo aquele beijo pras meninas e um abraço pros caras. T.U.R.Ô.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GAS MASKS

NOSSO SÍMBOLO. SIMBOLIZA A CONTRA-CULTURA. E É EXATAMENTE ESTE TERMO QUE SE ENCAIXA, SE TIVÉSSEMOS QUE NOS RESUMIR EM ALGUMA EXPRESSÃO.
NO NOSSO CASO, A CONTRARIEDADE SOBRE O IMPOSTO HOJE EM DIA. TEM NEGO MATANDO GENTE POR DINHEIRO. EU SEI QUE É TÃO COMUM QUE ATÉ PERDE UM POUCO O ABSURDO, MAS PAREM PRA PENSAR, PELAMORDEDEUS !!!!!!!
PESSOAS X GRANA.
CONTRA GANÂNCIA; HOJE O DINHEIRO É O IMPERADOR ABSOLUTO. GUERRAS PARA MOVIMENTAR O MERCADO DAS INDÚSTRIAS BÉLICAS, USO DE DROGAS COMO MEIO DE SE ENTORPECER E NÃO SE RESPONSABILIZAR E AO MESMO TEMPO O CONTROLE DE MASSAS, A GLOBALIZAÇÃO (NO SENTIDO DA EMISSORA GLOBO) E CONSEQUENTE 'BUNDALIZAÇÃO' DA PARADA. ''ELES FABRICAM MULHER FRUTA, PRA TU OLHÁ PRA PEITO E BUNDA E DESVIAR O OLHAR DA LUTA; SÃO GOSTOSA? SÃO, VERDADE...MAS AQUELE SAMBA NÃO FALAVA: 'MELANCIA, MULHER DE VERDADE' (...)'' PÃO E CIRCO EM 2010. NUNCA MUDOU, NÃO IA SER AGORA. SERÁ QUE NÃO IA SER? OU É PRA SER?!
NÃO, NÃO EXISTEM SÓ OS ALIENADOS E OS CONTROLADOS. É NESSA FENDA QUE ENTRAMOS. NA RUPTURA DAS BASES DESSE SISTEMA DE APRISIONAMENTO E ESCRAVIDÃO ATRAVÉS DE CONTROLE MATERIAL, MENTAL E EMOCIONAL.
''O MAL DESSA SOCIEDADE É ESSA VOZ NO MEU OMBRO ME DIZENDO QUE EU NUNCA VOU CONSEGUIR (...)''
VOCÊS JÁ ESCAPARAM DESSA VOZ?! E VOCÊS JÁ ESCAPARAM DAS ARMADILHAS DAS VITRINES ?! E DO MOSTRUÁRIO DE COISAS QUE VOCÊ (ASSIM COMO EU) NUNCA VÃO TER, COMO UMA FERRARI OU UMA ILHA?! OU INUTILIDADES QUE FAZEM UM OLHO BRILHAR, COMO UM RELÓGIO DE NÃO SEI QUANTOS MIL REAIS, UM TERNO DE NÃO SEI QUANTOS MIL, JÓIAS DE NÃO SEI QUANTAS CENTENAS DE MIL?
VOCÊS CONSEGUEM VESTIR A MESMA ROUPA PARA IR TANTO EM UM RESTAURANTE COMO ATÉ UMA PADARIA?! JÁ SE LIVRARAM DA NECESSIDADE DE ACEITAÇÃO DO OUTRO, INDEPENDENTE DA PRÓPRIA VONTADE?!
AHHHH, VOCÊ NÃO SOFRE DE NADA DISSO, OU COM NADA DISSO?!
AHAM... PENSA DE NOVO.
ONDE VOCÊS ACHAREM ALGUM STENCIL COM ESSE SÍMBOLO (A ÚLTIMA GAS MASK), SAIBA QUE A GENTE ESTÁ MAIS PERTO DO QUE VOCÊS PENSAM; JUSTAMENTE PARA NÃO FAZER VOCÊS ESQUECEREM...NEM ELES. AS AÇÕES ESTÃO EM ANDAMENTO, ESTUDO E PROCESSAMENTO. QUEM QUISER AJUDAR NA CONFECÇÃO (- NÓS PRECISAMOS DE AJUDA SIM ! MUITO MAIS AJUDA DO QUE QUALQUER OUTRO TIPO DE COISA) OU MESMO PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS AÇÕES, FAVOR COMENTAR ALGO PRA GENTE ENTRAR EM CONTATO E CONVERSAR...
BOM, POR ENQUANTO É SÓ. FIQUEM COM AS FIGURINHAS.
TUDO NOSSO - INCLUSIVE A CONSCIÊNCIA E A RESPONSABILIDADE.
T.U.R.Ô.